Entrevista #10 - Juliana Marinho

2 Aug 2018

 

Apresente-se, fale um pouco de você, seu nome, idade, profissão e gênero que escreve.

 

Juliana Marinho é autora do romance “Quatro Estações”. É formada em Relações Públicas pela Faap e cursou Civilização Francesa na Université de la Sorbonne, em Paris. Sua maior inspiração para escrever vem de suas viagens à lugares românticos, envolvendo-se na história do local e apreciando os diferentes costumes. “O Vestido de Época” é seu segundo livro publicado baseado em seus estudos de narratologia. Ela nasceu no interior de São Paulo e hoje mora na capital com a filha e o marido.

 

Quais foram suas maiores referencias para a escrita?

 

Sempre fui devoradora dos livros da Danielle Steel, isso em toda a adolescência. Com certeza ela tem grande influência na minha escrita e maneira de ver o romance romântico. Hoje curto muito os livros da Lucinda Riley e também da Julia Quinn.

 

Fale sobre o gênero que escreve e conte sobre sua carreira de escritora.

 

Meu primeiro livro "Quatro Estações" é um romance romântico e não foi muito planejado na época. Quer dizer, a história veio como um relâmpago na mente, sentei e comecei a despejar no papel toda aquela inspiração. Decidi publicá-lo de uma maneira independente e tive a ajuda de alguns amigos para concretizar esse projeto. A questão foi que gostei da brincadeira (risos) e aí comecei a encarar como uma nova carreira, estudando narratologia na agência Vivendo de Inventar, do autor e roteirista André Vianco. Com o apoio da equipe e depois de algumas consultorias com o André consegui escrever o meu segundo livro, “O Vestido de Época”, de uma forma muito mais madura e consciente. Dessa vez, aventurei-me a escrever romance de época e estou adorando a proposta de voltar ao passado e vivenciar o estilo de vida da década de 20.

 

Você tem apoio para escrever?

 

Tenho o apoio de leitores beta no início da criação e isso me ajuda muito, mas a parte que considero essencial nesse processo de escrita e aprimoramento das técnicas vem diretamente da Vivendo de Inventar.

 

Nos conte um pouco sobre suas obras: quantas você já publicou? Há alguma em andamento?

 

“Quatro Estações”, romance publicado em 2013. “O Vestido de Época” dá continuidade ao primeiro livro e será publicado dia 2 de agosto na livraria Cultura do shopping Iguatemi.

 

Fale sobre sua obra atual:

 

Minha obra atual foi inspirada na série de televisão de drama histórico Downton Abbey, de Julian Fellowes. Após assistir cada capítulo com grande entusiasmo e fazer um estudo minucioso sobre a sociedade britânica da época, a inspiração aconteceu naturalmente durante as pesquisas. A escrita durou um ano, mas todo o processo de finalização da obra precisou de dois anos.

 

Conhecendo um pouco mais da autora Juliana Marinho

Biografia

 

Juliana Marinho é autora do romance Quatro Estações. É formada em Relações Públicas pela Faap e cursou Civilização Francesa na Université de la Sorbonne, em Paris. Sua maior inspiração para escrever vem de suas viagens à lugares românticos, envolvendo-se na história do local e apreciando os diferentes costumes. O Vestido de Época é seu segundo livro publicado baseado em seus estudos de narratologia. Ela nasceu no interior de São Paulo e hoje mora na capital com a filha e o marido.

 

Bibliografia

 

Quatro Estações:

Sinopse

Após terminar um casamento desastroso de dois anos, Isabelle Fantini toma uma importante decisão em sua vida, aceita o cargo de Relações Públicas em uma rede internacional de hotéis e muda-se para Paris.

Em pouco tempo morando no hotel Les Lits Paris, ela se adapta a rotina e conhece pessoas que lhe darão suporte para enfrentar os desafios inevitáveis do cotidiano. Sua fiel amiga brasileira lhe faz uma visita para dar um ânimo extra com a sua alegria contagiante, no entanto as duas não se ocupam somente com as compras em lojas deslumbrantes porque um fato novo na vida de Clara muda totalmente o foco da viagem.

Isabelle é uma mulher curiosa, dotada de uma generosidade sem tamanho. Ao conhecer um pouco da vida de alguns hóspedes, ela descobre segredos bem guardados e, com a ajuda de Christopher, desvendam um mistério ocorrido dentro do hotel.

Essa é uma história de romance e superação. Quando tudo parecia estar perdido na vida de Isabelle, o destino a surpreende de uma maneira formidável.

Faça uma viagem através da cidade mais romântica do mundo. O clima é mágico e inspira prazer nas quatro estações do ano.

 

Livro publicado na plataforma digital: Amazon

 

O Vestido de Época

Sinopse:

O amor e o ódio trabalham lado a lado preenchendo esse romance de segredos e prazeres.

Isabelle Fantini vive com o marido, Christopher Harner e a filha Julia em um pequeno castelo transformado em hotel de charme, no interior da Inglaterra. Surpresas e superações estão por vir quando Isabelle descobre um verdadeiro tesouro abandonado no sótão.

Era o ano de 1919, Bertbury Park sofria com as consequências do pós Primeira Guerra e o conde Philippe Powell resiste com afinco para sobreviver. Ele recebe o importante apoio de sua esposa, a condessa Sophie Powell, enquanto seus dois filhos, Charlize e Daniel, promovem uma briga acirrada pelo poder. O andar de baixo dessa mesma propriedade fervilha sentimentos conturbados, intrigas e até mesmo um amor verdadeiro brota entre os criados.

O romance dá continuidade ao livro Quatro Estações, O Vestido de Época narra em detalhes o presente e o passado da família Harner.

 

 

 

Redes sociais:

 

Instagram: @julianamarinho.escritora

Facebook: @julianamarinhoescritora

www.julianamarinho.recantodasletras.com.br

 

Entrevista realizada por Isa Miranda
Revisão de Fabiana Prieto

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque
1/10
Please reload

Categorias