Mesas redondas discutem literatura em Roraima

23 Apr 2018

Discutir a produção literária é o objetivo do evento Literatura em Roraima: Leituras e Diálogos, que organizará 11 mesas redondas de abril a junho deste ano. Cada uma delas terá a presença de quatro debatedores, entre críticos literários, escritores, pesquisadores, professores e alunos. A programação é organizada pelo curso de Letras e pelo Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Federal de Roraima (UFRR).

 

A próxima mesa é sobre Prosa em Roraima e será composta por Aldenor Pimentel, membro do coletivo Artes da Escrita, e pelos também escritores Ricardo Dantas, Bruno Garmatz e João Junges. A mesa está prevista para o dia 25 de abril, na UFRR.

 

 

Já foram discutidos os temas: o feminino na literatura, a temática regional e modos de produção. Estão previstas ainda mesas sobre: poesia, relatos e memórias, ensino de literatura, crítica de literatura de/em/para Roraima, a literatura universal e o local, a temática indígena na literatura, os caminhos futuros da literatura em Roraima, literatura e migração. 

 

Outras informações podem ser encontradas na página do evento no facebook.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque
1/10
Please reload

Categorias
Arquivo
Please reload

Tags